Acesse o painel de macros clicando em configurações-> Macros
Passo 2
Clique em “Criar Macro”
Passo 3
Nesta tela, damos um nome à macro e tornamo-las disponíveis para operadores e supervisores, apenas operadores ou apenas supervisores. Podemos, também, escolher um número de 0 a 9 para atribuir aos atalhos, que podem ser chamados no chat, pelos operadores, com alt+[número do atalho].
Passo 4
Em seguida, vamos para a parte inferior da página e clicamos em “Criar um comando”.
Nessa tela, temos diversas funções, que explicarei no passo seguinte. Podemos dar um nome ao comando, sua função e com quais tags ele operará (se ele opera alguma tag).
Passo 5
Os comandos podem executar várias ações, que são:
Atribuir ou remover a tag de um cliente
transferir o diálogo para um operador – pode-se atrelar a ele um comentário também
executar uma função POST para um html (integrações com API)
executar uma função Python (salva na parte de scripts)
Fechar o diálogo (reiniciará a URA)
Fechar o pedido atual (cliente ou operador apelando gerará novo pedido)
Adicionar um comentário ao diálogo (comentário interno)
Marcar a conversa como não lida
Perfil do cliente – uma das opções permite modificar o campo do cadastro comentário, a outra permite selecionar um campo para modificar.
Modelos – aciona um dos modelos de respostas existentes no sistema
A seguir, alguns exemplos:
A tag orçamento é atribuída ao cliente para, por exemplo, representar que ele já há um orçamento passado para ele
Comentário que indica que o cliente fechou um orçamento, deixando espaço para ser preenchido o valor
Diálogo é transferido para o grupo do financeiro
Passo 6
Selecionamos a Nova Macro e adicionamos um comando à macro
Passo 7
Agora, selecionamos os comandos que antes estabelecemos. Nesse caso, os dispomos em uma ordem condizente com as ações que tomaremos:
Está pronta sua Macro! Lembrando, é possível alterar ordem dos comandos dentro da macro, bem como apagá-los e editá-los.