clients (POST)

Cria um novo cliente para receber mensagens. Isso pode ser útil, por exemplo, para enviar notificações WhatsApp para clientes que você nunca contatou antes. 4

Use com cautela esse recurso, pois é possível que a sua mensagem seja marcada como spam, o que pode levar seu WhatsApp ou Viber a ser banida!

Request - Pedido:

Parâmetros:

• phone – número de telegone do cliente (com código do país, sem símbolos ou espaços) ou outros identificadores e um mensageiro particular (por exemplo, endereço de email para email). Esse campo é usando ao trocar mensagens com mensageiros e não pode ser editado pela interface do usuário.

• assigned_phone – número de telefone do cliente que pode ser armazenado, adicionalmente, no cadastro do cliente. Esse campo é informative e NÃO é usado ao trocar mensagens com os mensageiros. Ele pode ser editado no cadastro do cliente.

• Transport – nome do transporte (mensageiro), por meio dos qual você quer contatar o cliente. Você pode criar um novo cliente apenas usando WhatsApp, Viber, Viber Business, Email e SMS. Para obter uma lista de transportes disponíveis transports (GET).

• channel_id – (opcional) id de um canal em que o cliente será criado. Id de um canal no qual o cliente será criado. Se deixado em branco, seu primeiro canal será usado. Para obter uma lista de canais, use channels (GET).

• nickname – (opcional) nome atribuído a esse novo cliente. Depois de uma execução de sucesso, o commando retorna uma informação sobre o novo cliente criado, como demonstrado abaixo. Região e país são determinados baseados no número de telefone.

Recebendo o id do cliente, você pode agora enviar uma mensagem a esse cliente usando messages (POST).

A opção de criar rum novo cliente para contatá-lo depois (opção “Escrever Primeiro”) está desativada por padrão. Nesse caso o commando retornará um erro. Entre em contato com a administração para ativar essa opção.

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