messages (POST)

Envia uma mensagem, incluindo botões, para um cliente. Você pode referir-se apenas pelo id do cliente. Portanto, esse cliente deve existir na lista de clientes. Caso contrário, use clients (POST) para criar um novo cliente.

Request:

Body do request(sem botões):

Parâmetros:

• client_id – id do cliente (veja clients (GET)).

• text – texto da mensagem (necessário se não há anexo ou PDF).

• attachment–URLpara anexo em imagem. Apenas URLs diretos são suportados.

• pdf – URLpara anexo em PDF. Apenas URLs diretos são suportados.

Enviar coordenadas para um cliente não é suportado .

• type: o to_client – mensagem para o cliente (por padrão).

o autoreply – mensagem automática para um cliente (ex: mensagens do menu.

o system – Mensagem do sistema (não é enviada ao cliente).

o comment – Comentário interno/mensagem interna (cliente NÃO VÊ).

• transporte:

o whatsapp

o wa_cm

o wa_infobip

o viber

o viber_public

o viber_business

o widget (live chat)

o facebook

o vkontakte

o telegram

o email

o sms e mais – veja transports (GET) para a lista completa.

Se omitido, transport da última mensagem do cliente será usado.

channel_id – veja channels (GET). Se omitido, canal da última mensagem do cliente será usado.

• operator_id – see operators (GET).Se omitido, a mensagem será enviada para o diálogo atual do operador. Caso especificado, a mensagem será mencionada como enviada pelo operador específico.

• open_dialog (true/false) – abrur ou não o diálogo ao enviar mensagem para ele. É true por padrão.

• encrypted (true/false) New – enviar a mensagem em formato criptografado ou não. Por padrão é false. A mensagem aparece como criptografada no domínio da Chat2Desk mas é enviada para um cliente de forma normal, não criptografada.

• external_id–caso você envie uma mensagem via integração de outro mensageiro ou sistema CRM, você pode armazenar id da mensagem em um sistema externo nesse sistema, se for necessária para a integração;

• reply_message_id– se você deseja enviar uma nova mensagem que menciona uma mensagem anterior, você deve adicionar o id da mensagem inicial para esse parâmetro.

Nova a incluirá o texto e os anexos da mensagem inicial. O texto da nova mensagem terá a seguinte aparência

Body do Request (botões):

Button que o array pode conter:

Exemplo:

Parâmetros suportados pelos mensageiros:

• reply – VK, Viber Public, Facebook, Telegram, Live chat

• phone – Telegram, Facebook, Viber Public

• email – Facebook

• location – Telegram,Facebook

• url – Viber Public, Live chat

• payload – Viber Public, Facebook, VK, Online chat

• color –ViberPublic,VK,Livechat Suporte a botões Inline:

• url – Viber Public, Facebook, Telegram

• reply – Viber Public, Facebook, Telegram

• location, phone, email – nenhum

Recomendamos manter botões com no máximo 38 caracteres. Caso contrário, a mensagem pode não ser enviado.

Resposta Típica:

Last updated