Bitrix

Por que você precisa de integração com bitrix24?

  • Mantenha contato com um cliente da Bitrix24 usando canais abertos. Todos os mensageiros em uma janela. O Open Channels coleta mensagens para o Bitrix24 de diferentes canais e mensageiros conectados a Chat2Desk, distribui-as por regras de fila entre funcionários e as armazena no sistema de CRM.
  • Inicie um diálogo com o cliente no WhatsApp do cartão da entidade para Bitrix24.
  • Automatize o envio de mensagens e marque o cliente através de Processos de Negócios.
  • Mantenha a correspondência no Chat2Desk e salve o histórico de correspondência no Bitrix24.

Como configurar a integração Chat2Desk e Bitrix24?

  1. 1.
    Conecte mensageiros ao Chat2Desk. Se você ainda não tiver nenhum mensageiro conectado, entre em contato com nosso suporte técnico.
  2. 2.
    Instale o aplicativo de integração Chat2Desk do mercado para o Bitrix24: na seção Aplicativos no Bitrix24 procure a frase Integração com Chat2Desk.
3. Digite o token Chat2Desk, selecione o tipo de integração e o idioma.

Onde posso obter um token de API?

Vá para Chat2Desk como administrador e vá para Configurações > API. Clique em Mostrar, copie o token API e cole-o na barra de configurações de integração do Bitrix24.

Que tipo de integração devo escolher?

O tipo de integração é a escolha da essência de CRM para a qual os diálogos do cliente serão transferidos. A entidade de CRM selecionada será criada na primeira vez que você entrar em contato com o cliente, caso o cliente ainda não exista no CRM.
O aplicativo oferece diferentes tipos de integração com o sistema de CRM, de acordo com a lógica de negócios da sua empresa.
Se você quiser corresponder no Bitrix24, você precisa selecionar o tipo de integração através de canais abertos e configurar um Canal Aberto.
Se você selecionar o tipo de integração via Chat2Desk, a correspondência chegará ao Bitrix24 depois que o operador fechar a caixa de diálogo no Chat2Desk.

Como configurar um Canal Aberto?

Linhas abertas em tempo real coletam mensagens de diferentes canais no Bitrix24, as atribuim por regras aos operadores e salvam os diálogos no sistema DE CRM. No processo de comunicação é possível trocar conteúdo de mídia e documentos. Quando o diálogo acaba, o chat com o cliente é salvo no cartão Bitrix24.
Você pode ir para as configurações do Canal Aberto a partir do cartão de configurações de integração Chat2Desk no botão de configurações de Canais Abertos.
Selecione os canais de onde as mensagens serão enviadas para o Canal Aberto.
Observe que um canal pode ser conectado a apenas um Canal Aberto.
Se um canal não pode ser marcado e é destacado em cinza, então este mensageiro já está selecionado em outro Canal Aberto.

Quais configurações adicionais estão disponíveis para integração com o Bitrix24?

  • configuração Assinar número de telefone para mensagens de bate-papo em grupo é necessária para que o número de telefone de um cliente esteja assinado em uma mensagem em chats em grupo.
  • A configuração Sinal de nome da operadora para mensagem de caixa de saída em canal aberto é necessária se você quiser que o cliente veja o nome da operadora que está respondendo atualmente em um bate-papo em grupo.
  • Na seção Tags você pode configurar a aceitação de mensagens de solicitações apenas com as tags selecionadas (ou proibir solicitações de transferência com tags).
  • Na seção Analytics você pode configurar a correspondência entre campos de negociação e métricas que são transferidas do Chat2Desk (por exemplo, tags URL e UTM). A funcionalidade está disponível apenas para integração via Chat2Desk.
  • Na seção Operadores você pode configurar a correspondência de operadores criada no Chat2Desk com usuários bitrix. A funcionalidade está disponível apenas para integração via Chat2Desk.
  • Na seção campos Extra, você pode configurar a transferência de dados do campo personalizado do cartão cliente Chat2Desk para o campo de negociação bitrix. A funcionalidade está disponível apenas para integração via Chat2Desk.
  • Na seção Pipelines você pode escolher em qual pipeline criar negócios de acordo com o canal.

Como trabalhar com processos de negócios no Bitrix24?

O envio automático de mensagens é realizado no módulo Processos de Negócios.
Para configurar, você deve ir à página CRM > Configurações > processos de negócios (escolha a entidade, pela qual o envio automático de mensagens será configurado) e ir ao designer de processos de negócios.
Para obter ações sobre o envio de mensagens, consulte as ações do Aplicativo > [Integração com Chat2Desk] Escreva uma mensagem para um número.
Para a ação da tag, consulte Ações de Aplicativo > [Chat2Desk Messengers] Defina a tag para o contato no Chat2Desk.

Como escrever primeiro em Bitrix24?

Se o cliente não tiver escrito para você antes, você ainda pode se comunicar com ele via WhatsApp. Este recurso está disponível tanto em Processos de Negócios quanto diretamente no cartão CRM no Bitrix24.
Requer conexão da função Chat2Desk "Escrever primeiro". Para se conectar, entre em contato conosco, caso não tiver essa função habilitada.
❗ Recomendamos que você use a função "Escreva primeiro":
  • Envie apenas as mensagens que são esperadas e interessantes
  • Escreva para não mais de 20 novos clientes por dia.
  • Não repita mensagens, mas varie os textos das mensagens, tornando-as mais personalizadas.
Caso contrário, sua conta no WhatsApp pode ser bloqueada para spam pelo WhatsApp Inc.
Essa função só está disponível, caso tenha o Contato Ativo , incluso ao plano.

Video treinamento, mostrando como faz para integrar, funcionalidades e tudo o que oferece:

É essencial que assista o video, pois nele pode conter alguma dúvida sobre o funcionalmente da integração Bitrix com a Chat2desk