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NPS Bot – Pesquisa de Satisfação

Neste tutorial, iremos aprender o passo a passo de como realizar a configuração das pontuações de qualidade Chat2Desk, o qual é bastante importante e fundamental para o atendimento online dos seus clientes, principalmente quando se trata de satisfação do cliente.
Assista nosso vídeo!

Lista de classificações Chat2Desk

A partir disto, para iniciar, clicamos em “configurações” e entramos na sessão de “pontuações de qualidade”, onde o painel de configuração desta modalidade é aberto e podemos dar início a todas as modificações, de acordo com os interesses de quem for configurar.
Criando classificações
A partir disto, em pontuações de qualidade Chat2Desk, é possível visualizar várias opções de configuração, bem como a lista de classificações, onde essas classificações permitem avaliar a qualidade do chat, serviço ou produto, assim como as pontuações. Inicialmente, iremos aprender o passo a passo para definir as configurações da “lista de classificações”, clicando em “criar classificação”, onde podemos criar uma classificação e depois nomeá-la, utilizando o nome da classificação e logo depois, conseguimos qualificar o tipo da classificação como pontuação de chat ou de pesquisa, como você pode visualizar na imagem abaixo.
Criar ou alterar classificação
Além disso, podemos colocar essa classificação como ativa ou inativa, bem como utilizar o “filtro de tags de clientes” e colocar as tags para quem não desejamos enviar essas classificações.
Chatbot de Avaliação de atendimento
Os filtros de canais irão restringir quem vai tá recebendo as pesquisas, podendo editar facilmente com apenas alguns cliques. Além disso, outra opcionalidade é adicionar um texto de oferta para o cliente responder, onde você poderá editar, nesse caso, com um texto voltado para avaliação do atendimento com números destinados a cada avaliação de atendimento, o qual vamos entender mais adiante.
Texto da oferta

Criação de pontuações Chat2Desk

O segundo passo da configuração das pontuações de qualidade está em relação a “criação de pontuações Chat2Desk” a qual é bastante essencial para concluir este procedimento. Logo após criar uma classificação, é possível criar as pontuações. Para realizar isso, começamos selecionando uma classificação em específica, e logo depois de selecionar essa classificação, iremos iniciar a criação de pontuação.
Criando ou alterando a medida da resposta
Começamos clicando em ”criar pontuação” onde será aberto um pop-up de edição e podemos editar várias opções, como você pode ver na imagem acima. A primeira delas, se trata da edição do nome da pontuação, onde podemos colocar insatisfeito, satisfeito, excelente, ótimo, entre outros, conforme o configurador. Depois disso, podemos colocar os valores da pontuação conforme o nome da pontuação escolhida neste pop-up, por exemplo, insatisfeito terá pontuação zero, satisfeito terá pontuação 1, e assim sucessivamente, lembrando que os possíveis valores de pontuação devem ser separados por vírgula, sendo colocado no espaço abaixo dos valores.
Responder ao cliente ao avaliar
Além disso, temos opção de responder mensagem para essa pontuação através da criação de um texto pronto para ser enviado automaticamente caso a pontuação seja registrada, como você pode ver acima, por exemplo, caso pessoa envie a pontuação “zero insatisfeito” nós podemos colocar um texto para perguntar em que podemos melhorar, bem como atribuir uma tag para essa conversa visando uma maior visibilidade. As outras opções Chat2Desk você segue a mesma linha de pensamento, não muda nada, basta replicar.
Restringir o envio para não mais que um a cada 12 horas
Além disso, como podemos visualizar acima, existe a possibilidade de restringir o envio de convites para pontuar um operador para não mais de 12h, visando um bom atendimento sem se tornar chato. Outra opção de configuração, se trata de que podemos deixar essas pontuações escondidas dos operadores ou mostrar a pontuação média por dia para operador de chat – fica a critério do administrador da plataforma.
Pesquisa de Newsletters
Além desses passos, temos a opção de pesquisas de newsletter onde podemos enviar votações para clientes baseado nos parâmetros das classificações selecionadas (tags e canais) – sendo que esse envio será feito em chats privados de clientes. Basta selecionar uma classificação e registrar o dia que o diálogo será fechado. Depois de realizar todo esse procedimento, podemos visualizar a pontuação média apenas ao entrar em usuários e grupos Chat2Desk para visualizar a mesma.