Ferramentas

Como trabalhar com tags do Facebook?

O Facebook não permite enviar mensagens de páginas públicas após 24 horas depois da resposta do usuário. Apenas certos tipos de mensagens marcadas com as tags correspondentes são permitidas.

Tags permitidas:

  • ACCOUNT_UPDATE – enviar notificações sobre mudanças nas suas aplicações ou conta de usuário.
  • POST_PURCHASE_UPDATE – enviar atualizações sobre compras do usuário
  • EVENT_UPDATE – para enviar lembretes ou informações atualizadas sobre eventos em que o usuário está registrado.
Para manter contato com o usuário via Chat2Desk depois de 24 horas, adicione essas tags às mensagens utilizando as seguintes marcações:
  • @FB-tag <ACCOUNT_UPDATE>@ Texto da mensagem
  • @FB-tag <POST_PURCHASE_UPDATE>@ Texto da mensagem
  • @FB-tag <EVENT_UPDATE>@ texto da mensagem
Sugerimos criar uma resposta rápida para isso, conforme o exemplo abaixo:
Resvalo: As tags só funcionarão caso o período entre a resposta do cliente e a mensagem a ser enviada não ultrapasse o período de 7 dias.
Observe, também, que as tags não devem ser usadas para enviar mensagens promocionais, incluindo ofertas especiais, cupons e descontos. Usar as tags de forma errada pode resultar na proibição do envio de mensagens de uma página pública.