Como conectar o Google Analytics?

Google Analytics (GA)

  1. 1.
    Instale o contador “gtag” do Google Analytics – Analíticas universais não funcionarão. gtag deve ser instalado via Gerenciador de Tags do Google.
  2. 2.
    Entre na Chat2Desk como administrador. Ative envio de informações para o GA na seção Configurações >Rastreamento de URL/UTM e preencha os valores de ID de rastreamento e os valores do índice de parâmetros especiais
A. O ID de rastreamento é o ID do Google Analytics. Para encontrá-lo:
    • Entre em sua conta do GA
    • Clique em Administrador
    • Selecione um recurso e uma conta nas colunas apropriadas;
    • Na seção Propriedades, clique em Informações de Rastreamento > Código de Rastreamento; Id de rastreamento será exibido.
B. índice de parâmetros especiais é o Id de dimensão personalizada. Para criar um parâmetro especial:
    • Entre em sua conta GA;
    • Clique em administrador;
    • Selecione um recurso e uma conta nas colunas apropriadas;
    • Na seção Recurso, clique em Definições personalizadas > Dimensões Personalizadas
    • clique em + Nova Dimensão Personalizada
    • Insira um novo nome, selecione o Escopo Hit(??) e clique em Criar;
    • O parâmetro criado é exibido em Novas Dimensões Personalizadas. O índice está na segunda coluna.
C. Nos relatórios, selecione a opção criada como uma opção adicional. Filtre o tráfego nesta opção para ver os resultados da operação de Rastreamento. A coluna correspondente demonstrará o nome do mensageiro por meio do qual o cliente enviou a mensagem.
Copy link