WhatsApp Business API

Processo de Verificação do Facebook Negócios

Para dar continuidade à sua criação de Conta do WhatsApp Business API, você deve completar a Verificação de negócios com o Gerenciador de Negócios do Facebook. Isso significa que você terá de providenciar alguns documentos ao Facebook para comprovar existência e legitimidade do seu negócio.

1 – Acesse a Central de Segurança do Gerenciador de Negócios

Para iniciar o processo de verificação, prossiga para a central de segurança e crie

2. Selecione seu negócio

Se seu negócio não está listado, selecione “nenhum desses corresponde” e passe à próxima etapa.
Se seu negócio está listado, primeiro, confirme suas credenciais: Selecione um número de telefone que você tem acesso dentro do menu e clique em “próximo”. Recomendamos conferir se há qualquer erro de digitação: uma vez que você confirme essa informação, ela não pode ser alterada.
Obtenha um código de verificação: Escolha como quer escolher o seu código de verificação e garanta que o email registrado possui o mesmo domínio que o site. Exemplo:
Email: [email protected]ócio.com
Site: www.negócio.com
NÃO ACEITE emails com domínio que não seja o do negócio ou de provedores de email.
OU Verifique seu domínio: Se seu domínio já é verificado, clique em usar verificação de domínio. Se não é, complete a verificação de domínio e então retorne à central de Segurança e clique em Continuar.
Insira o código de verificação (não se aplica se você usa a verificação de domínio)
Insira seu código de verificação e clique em ENVIAR.
Você pode pular os passos restantes, nesse caso.
Pode ser que seja requisitada a documentação oficial da documentação do nome legal de seu negócio. Faça Upload de um documento oficial que possua o nome legal do negócio que você confirmou no passo um, tal como um alvará, artigos de incorporação ou declaração de impostos. Por favor verifique a lista de documentos aceitos e não aceitos antes de enviá-los.

4 – Verifique o Endereço do Negócio ou número de telefone

Faça upload de um documento que demonstra que ambos o nome legal do seu negócio e o endereço de e-mail ou número de telefone mostrados na tela.
Por favor verifique a lista de documentos aceitos e não aceitos antes de enviá-los.
Depois de fazer o upload dos documentos, o Facebook vai revisá-las o mais rápido possivel. Esse processo pode levar vários dias. Você pode verificar o andamento de sua verificação ao acessar a Central de Segurança. Se você já possui uma conta da 360 Dialog, você pode erificar o status ao logar na Interface da cliente do 360Dialog.
Quando seu negócio for verificado, você será notificado e você também verá o status de Verificado em sua conta.