Processo de Verificação para WhatsApp Business API

Pré-requisitos:

Antes que um negócio possa solicitar acesso à API do WhatsApp Business, ele precisa atender aos seguintes requisitos:

Possuir um ID do Facebook Business (Verificado, se possível)

Para encontrá-lo, logue no Administrador de seu Facebook Business e vá para “configuraões do Business”

O ID do Administrador do business Um número de telefone válido que possa receber chamadas ou SM

Processo de aprovação:

1. Verificando o Facebook Business ID

Uma Conta verificada do Facebook Negócios é necessária para prosseguirmos com o processo. Se você não a possui, é necessário criá-la. Para criar um Gerenciador de negócios:

  • Vá para https://business.facebook.com/overview

  • Clique em Criar uma conta

  • Insira o nome de seus negócios, seu nome e o email de trabalho, endereço e clique a seguir

  • Digite os demais detalhes e clique inserir

Mais informação sobre a criação do Gerenciador do Facebook Negócios pode ser encontrado neste link.

2. Pedido de Mensagem em nome

Após o ID do Gerenciador do Facebook Negócios é providenciado, você receberá um pedido de Mensagem em nome. É necessário aceitá-lo para que a API do Whatsapp possa enviar mensagens em seu nome com seu Gerenciador do Facebook Negócios.

Por favor, vá para sua conta Gerenciador do Facebook Negócios na parte de Recebidos para aceitar o pedido.

3. Processo de Aprovação do Whatsapp/Verificação da sua conta de cliente business

Inicie o processo de verificar seu negócio no Gerenciador do Facebook Negócios. Esse processo ajuda a proteger usuários de informação falta

Atenção: Uma vez que for preenchido o formulário oficial com os detalhes legais do negócio, não será possível mudá-lo!!!

  • Vá para a Central de segurança e clique em Iniciar Verificação. Se você não logou na sua conta Negócios, o botão estará indisponível.

  • Preencha os detalhes sobre seu Negócio, clique em próximo e selecione seu negócio na lista

  • Selecione um número de telefone e confirme os detalhes

  • Após receber o código de verificação, clique no botão “Enviar”

Pode demorar algum tempo para que o Facebook verifique todos os detalhes e aprove a Verificação de seu Negócio.

4. Número de telefone, nome de exibição e processo de Avaliação

Depois do sucesso da verificação, você poderá adicionar seu número de telefone e nome de Exibição ao seu perfil do WhatsApp Business

Durante o processo de aprovação do WhatsApp, o time do WPP avalia o pedido do cliente de acordo com a Política do WhatsApp Business. Você pode verificar os status na conta do Gerenciador do Facebook Negócios.

Para mais informações, consulte o artigo sobre Perguntas Frequentes do Whatsapp

Também é importante que a sua empresa seja de acordo com o que a política comercial do WhatsApp aprova, clique aqui para verificar se a sua empresa está dentro dos requisitos

Last updated