Transferindo números de telefone para WApp Business API

O que é porte de número?

Portabilidade de número significa que um numero de telefone que já está registrado no WhatsApp Business API pode ser transferido entre contas dessa API. Isso permite às empresas que mudem seu BSP (Busines Solutions Provider – Provedor de Soluções para Negócio) ou movam seu número para uma nova conta, mas apenas se o ID do Facebook Business da fonte e o destino for o mesmo.

O que é mantido na migração da conta:

✔️ Nome de exibição

✔️ Avaliações de qualidade

✔️ Limites de mensagem

✔️ Status da Conta Business Oficial

✔️ Quaisquer templates de mensagem de Alta qualidade aprovados previamente

O que não é mantido:

Templates de mensagem baixa qualidade, rejeitados ou pendentes

Histórico de mensagens e conversas

Migração de Mensagens de Template e Histórico de chats

Apenas os templates de mensagem de alta qualidade são transferidos nesse processo. Na prática, eles são copiadaos para o WABA destinado. Esses templates não precisam ser revisados e são enviados imediatamente.

Templates de mensagem baixa qualidade, rejeitados ou pendentes não são migrados.

Qualquer template de mensagem no WABA de destino não será sobrescrevido.

O histórico de mensagens e de chats não são migrados no processo.

Contabilidade da migração

Mensagens enviadas antes da migração são cobradas na BSP original. Mensagens enviadas após a migração são cobradas na BSP de destino. Mensagens enviadas da fonte e que não foram entregues antes da migração serão cobradas da BSP de origem quando forem entregues.

Contas Business Oficiais (com verificado)

Contas Business Oficias podem ser migradas entre WABAs. O único pré-requisito é que a autenticação em dois fatores precisa estar desativada durante o processo de migração. Ela pode ser reativada após migração do número.

Pré-requisitos para porte do Número:

Acerca do número de telefone a ser portado para o 360 dialog:

  • O cliente deve ser capaz de receber e verificar um código Pin de 6 dígitos

  • A Conta WhatsApp Business conectada ao número a ser portado deve ser verificada pelo Facebook. Contas no modo Sandbox não podem ser portadas.

  • Verificação em Dois Fatores deve ser desativado para o número.

Acesso de administrador do Facebook Business Manager:

  • ID do Facebook Business do número a ser portado.

  • Acesso de administrador é necessário para aceitar a solicitação de mensagem em nome.

Processo de porte de número

Para migrar um número para a 360dialog, o cliente precisa passar por 4 passos:

1. Preencha e envie o Formulário de Submissão de Porte de Número

Um formulário de Submissão de Porte de Número será criado para todos os parceiros. Este formulário deve ser usado para todos os novos clientes que gostariam de portar seus números WhatsApp Business API para a 360 Dialog. Clientes podem acessar o fluxo de Porte de número de dentro do Hub de Cliente 360.

2. Aceitar requisição de mensagem em nome no Facebook Business Manager

Após submissão do formulário, o cliente precisa aceitar o request de Mensagem em nome da 360 dialog. O cliente deve ter acesso de administrador ao Business Manager para ver e aceitar o request.

3. Registro de número

O cliente deve ter acesso ao núbero de telefone para verificação de posse e receber um código PIN de 6 dígitos por SMS ou chamada de voz.

4. Esperar pelo Setup

O cliente precisa esperar o número ser configurado. Esse passo toma alguns minutos, mas logo após gerar a API key já é possível.

5. Gerar a API key

Após o número de telefone ser migrado e configurado, o cliente poderá gerar a API key e enviar mensagens.

Por favor, atente-se à diferença entre:

  • Número de telefone: o número usado na conta; número a que os clientes enviam mensagens.

  • ID WABA> ID da conta WhatsApp Business API

  • ID do Facebook Business Manager

Nesse processo, o número de telefone é migrado de um ID WABA para outro. O ID do Facebook Business Manager precisa ser o mesmo.

Last updated